Que ferramentas são essenciais no Instagram?

Hoje em dia, para se ter uma conta ativa e dinâmica no Instagram, a maioria dos profissionais recorre a ferramentas que ajudam não só na criação de perfis, como também, na realização de determinadas tarefas. Assim hoje destacamos algumas ferramentas que permitem aumentar o número de seguidores nesta rede social.

Ferramentas do Instagram:
  • Gerenciagram. Em primeiro lugar, permite realizar tarefas de forma automatizada. Além disso, envia mensagens privadas, segue pessoas que considera relevantes e interage com perfis que estão situados numa determinada localização. De referir que, não sendo um aplicativo integrante do Instagram, há que ser utilizado com cautela;
  • Bume. Primeiramente, este aplicativo agenda publicações e segmenta o público-alvo. Em segundo lugar permite automatizar mensagens privadas. Tal como o anterior, deve ser usado com precaução;
  • Wishpond. Este aplicativo é, sobretudo, utilizado para concursos e promoções realizados nas redes sociais;
  • Canva. Este aplicativo é usado, principalmente, no design de novas publicações para o Instagram. Ao mesmo tempo que cria recursos de design, cria imagens bem dinâmicas e apelativas;
  • Boomerang.  Um aplicativo que faz parte do Instagram. Nesse sentido, permite criar colagens de fotografias de forma criativa;
  • Video Editor. Este aplicativo, tal como o nome indica, permite editar vídeos antes de serem publicados no Instagram. Dessa forma, possibilita a alteração de filtros, tonalidades e recortes;
  • Hyperlapse. Uma ferramenta gratuita do próprio Instagram. Desse modo, ajuda a criar vídeos em time lapse, acelerando-os até 12X.
  • Fastory. Primordialmente, este aplicativo cria stories para determinadas redes sociais. Assim sendo, ajuda a causar impacto e a criar histórias realmente interessantes para o seu público-alvo;
  • Storyheap. Este aplicativo é bastante relevante visto que ajuda na classificação dos stories que se publicam, ou seja, refere se há ou não interação com a audiência.

Assim sendo, verificamos que as ferramentas, para além de úteis são bastante interessantes. Nesse sentido, há que selecionar as que melhor se adequam a si e à sua audiência. Só assim conseguirá pôr o Instagram ao “rubro”.

Faustino. P. (2019)

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE