Qual a importância do Email Marketing?

Nos dias de hoje, o Email Marketing é cada vez mais importante, nomeadamente, na elaboração de um Plano de Marketing B2B. 

Assim, existem quatro etapas essenciais que uma empresa deve seguir a fim de garantir uma correta realização de Email Marketing:

  1. Construir. Em primeiro lugar, é relevante construir e desenvolver uma sólida base de dados de clientes;
  2. Conteúdos. Nesta etapa, é importante  desenvolver conteúdos relevantes e cativantes para os clientes;
  3. Providers, ou seja, escolher a ferramenta adequada para a realização de Email Marketing;
  4. Alinhamento. Neste caso, é fulcral promover o alinhamento dos canais, como por exemplo, nas redes sociais. 

De salientar que, este componente quando aplicado corretamente poderá expandir as vendas, o que acaba por ser uma grande vantagem para a empresa em causa. 

Etapas retiradas de Duarte, P. (2016)

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE