O que questionar a uma agência sobre SEO?
Que indicadores utiliza para medir o desempenho do SEO?
É bastante importante que os indicadores utilizados estejam alinhados com os objetivos de cada negócio. Além disso, a metodologia também tem a sua importância, assim como a acessibilidade dos clientes a estes indicadores. Essencialmente, com recurso ao
Google Analytics, customizamos os indicadores mais adequados a cada negócio para verificar o retorno do investimento.
SEO orgânico ou publicidade paga?
O SEO orgânico é a colocação do site nos rankings de pesquisa do Google. Isto consegue-se com a apresentação de bom conteúdo, com links relevantes e tendo um site atrativo. A publicidade paga, não requer um bom conteúdo ou um site apelativo (embora ajude), já que se paga pelos primeiros lugares na pesquisa. O SEO orgânico demora o seu tempo a construir, embora origine mais benefícios para o futuro. Em contraste, a publicidade paga é instantânea e os seus benefícios tendem a diluir-se quando se deixa de pagar por isso.
É preciso investir regularmente em SEO?
De facto é bem provável que o maior benefício do SEO orgânico seja a duração dos benefícios obtidos, que contrasta com os benefícios momentâneos da publicidade paga, onde os benefícios terminam quando se deixa de pagar pelo posicionamento publicitário.
Que serviços de SEO desenvolve?
O SEO, embora não pareça, é uma área ampla, que abrange bastantes aspetos distintos. Por exemplo, existem softwares específicos, assim como análises de dados para o respetivo desempenho. Por outro lado, é necessário desenvolver as descrições breves e criar conteúdo relevante, ao mesmo tempo que também interessa obter referenciação de outras fontes web. Na BeMotion Digital, utilizamos alguns softwares essenciais a todo este processo embora isto seja apenas uma parte do processo. Fazemos também o planeamento estrutural de websites, assim como o respetivo conteúdo de modo a otimizar o posicionamento online. Efetuamos ainda auditorias frequentes para garantir a continuidade da qualidade do SEO no tempo. Para tal, os nossos processos foram cuidadosamente desenvolvidos de modo a conseguir a melhor eficiência em cada abordagem que fazemos. Ainda assim, os nossos processos não descuram da atenção personalizada necessária para o sucesso de cada cliente.
Tem experiência na minha área de negócio?
Embora muitas das práticas relacionadas com o SEO sejam transversais à generalidade das indústrias, existem alguns aspetos em que a experiência na indústria se torna uma mais-valia na abordagem de cada negócio.
Na BeMotion Digital, já tivemos contacto com diversas indústrias, nomeadamente, restauração, contabilidade, consultoria, e-commerce, retalho, comércio e reparação automóvel, saúde e construção civil.