Otimização Para Motores de Busca – SEO

Ultrapasse os seus concorrentes e obtenha mais leads  por tráfego orgânico

Análise

Estabelecemos os meios e os desafios de cada negócio para que sejam alcançados os objetivos.
Criamos valor através da informação estratégica para melhor compreender como os recursos digitais podem alavancar o negócio.

Pesquisa

Análise extensiva aos concorrentes, tendências e posicionamento online para compreender as melhores oportunidades nos motores de busca.
A análise de cada negócio nas suas variáveis internas e externas beneficia a qualidade da informação de base à estratégia de marketing.

Medição

Nas melhorias do SEO testamos os conteúdos online por forma a melhorar os rankings.
Com ferramentas de auditoria conseguimos avaliar a forma como os motores de busca avaliam o conteúdo online, o que permite saber onde podemos melhorar.

Estratégia

Uma boa estratégia de SEO requer uma perspetiva de marketing digital integrado para criar autoridade, credibilidade e confiança.
Conseguimos conjugar as melhores ferramentas para abordar o marketing do negócio sob uma perspetiva global. Desta forma, melhoramos a eficiência de recursos.

Preparado para otimizar o seu site e alcançar os melhores resultados?

Peça uma proposta
Otimização para motores de busca
A sigla SEO significa Search Engine Optimization, isto é, Otimização Para os Motores de Busca.
O SEO diz respeito a um conjunto de estratégias e técnicas de otimização ou páginas para que estes sejam facilmente encontrados pelos motores de pesquisa, como por exemplo, o Google.
Em primeiro lugar, é importante destacar que estas estratégias ajudam os robôs dos motores de pesquisa a perceberem o conteúdo e a relevância de cada tema, posicionando de acordo com a sua pertinência. Assim sendo, caso o conteúdo publicado seja relevante, ficará situado no topo da página de resultados orgânicos de pesquisa. Assim, conseguirá gerir mais leads e, por conseguinte, reter mais clientes, além de aumentar o número de páginas visualizadas no site.
Entretanto, é relevante salientar que o SEO só tem resultados a médio/longo prazos, assim que as suas páginas vão ganhando notoriedade do ponto de vista do Google. Por curiosidade e, conforme Faustino (2020), por exemplo, se implementar uma boa estratégia de SEO só terá resultados passados 4 a 6 meses.
Em terceiro lugar, é fundamental mencionar que o SEO se divide em duas partes distintas: on-page SEO, isto é, toda a otimização de SEO é realizada dentro do seu site e off-page SEO, ou seja, a otimização de SEO é feita fora do seu site. Os fatores on-page SEO estão relacionados com a estrutura do site e os seus conteúdos, enquanto que os fatores off-page SEO se relacionam com as redes sociais e com o link building, ou seja, a construção de um perfil de links.
Assim sendo, um bom planeamento pode realmente fazer a diferença. Dessa maneira, deverá ter em conta, entre outros aspetos, os artigos que irá publicar no seu site, o link building e as redes sociais.
O que fazemos BeMotion digital

Quer melhorar o seu ROI? Obtenha mais tráfego orgânico no seu site.

Obtenha mais tráfego através dos termos de pesquisa que relevam para o seu negócio. Analisamos as variáveis que afetam os resultados dos motores de busca (SERPs), assim como a autoridade e a velocidade do site. Tudo para que consiga obter sucesso de longa duração.
200%

A maioria dos trabalhos de SEO apresenta resultados, pelo menos em dobro, em 6 meses.

Os benefícios do SEO

Melhor experiência dos visitantes do site
Captação de mais clientes
Melhores taxas de conversão
Impulsiona o reconhecimento da marca
Ajuda a ultrapassar a concorrência
Não requer publicidade paga
Retorno de longa duração

O que questionar a uma agência sobre SEO?

Que indicadores utiliza para medir o desempenho do SEO?

É bastante importante que os indicadores utilizados estejam alinhados com os objetivos de cada negócio. Além disso, a metodologia também tem a sua importância, assim como a acessibilidade dos clientes a estes indicadores. Essencialmente, com recurso ao Google Analytics, customizamos os indicadores mais adequados a cada negócio para verificar o retorno do investimento.

SEO orgânico ou publicidade paga?

O SEO orgânico é a colocação do site nos rankings de pesquisa do Google. Isto consegue-se com a apresentação de bom conteúdo, com links relevantes e tendo um site atrativo. A publicidade paga, não requer um bom conteúdo ou um site apelativo (embora ajude), já que se paga pelos primeiros lugares na pesquisa. O SEO orgânico demora o seu tempo a construir, embora origine mais benefícios para o futuro. Em contraste, a publicidade paga é instantânea e os seus benefícios tendem a diluir-se quando se deixa de pagar por isso.

É preciso investir regularmente em SEO?

De facto é bem provável que o maior benefício do SEO orgânico seja a duração dos benefícios obtidos, que contrasta com os benefícios momentâneos da publicidade paga, onde os benefícios terminam quando se deixa de pagar pelo posicionamento publicitário.

Que serviços de  SEO desenvolve?

O SEO, embora não pareça, é uma área ampla, que abrange bastantes aspetos distintos. Por exemplo, existem softwares específicos, assim como análises de dados para o respetivo desempenho. Por outro lado, é necessário desenvolver as descrições breves e criar conteúdo relevante, ao mesmo tempo que também interessa obter referenciação de outras fontes web. Na BeMotion Digital, utilizamos alguns softwares essenciais a todo este processo embora isto seja apenas uma parte do processo. Fazemos também o planeamento estrutural de websites, assim como o respetivo conteúdo de modo a otimizar o posicionamento online. Efetuamos ainda auditorias frequentes para garantir a continuidade da qualidade do SEO no tempo. Para tal, os nossos processos foram cuidadosamente desenvolvidos de modo a conseguir a melhor eficiência em cada abordagem que fazemos. Ainda assim, os nossos processos não descuram da atenção personalizada necessária para o sucesso de cada cliente.

Tem experiência na minha área de negócio?

Embora muitas das práticas relacionadas com o SEO sejam transversais à generalidade das indústrias, existem alguns aspetos em que a experiência na indústria se torna uma mais-valia na abordagem de cada negócio.
Na BeMotion Digital, já tivemos contacto com diversas indústrias, nomeadamente, restauração, contabilidade, consultoria, e-commerce, retalho, comércio e reparação automóvel, saúde e construção civil.
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
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