O que os clientes valorizam no E-Commerce?

O E-Commerce surgiu na década de 60, tendo vindo a crescer exponencialmente ao longo dos anos. Assim, transformou a economia mundial, permitindo às lojas físicas expandirem o seu negócio através do online.

Em segundo lugar, o E-Commerce implica um negócio online onde é feita uma transação comercial entre duas partes, através da Internet. Assim sendo, o que é que os clientes valorizam no E-Commerce ou que aspetos é que dão mais destaque quando acedem a um site?

  1. Design. Os clientes preferem aceder a um site com um design clean e atrativo. Além disso, também, deve ser organizado. Cada produto/serviço deve estar devidamente apresentado;
  2. Facilidade de utilização. O site deve ser bastante intuitivo, evitando qualquer tipo de distração por parte do utilizador;
  3. Disposição por Categorias. De forma a permitir que o cliente encontre o produto/serviço o mais breve possível, o site deve estar disposto por categorias/etiquetas;
  4. Imagens e caraterísticas bem evidentes. Para o cliente ter noção do produto que o site oferece, é importante apresentar uma imagem e uma descrição detalhada das caraterísticas do produto;
  5. Carrinho de compras visível. É relevante colocar este ícone no canto superior direito de cada página, permitindo ao cliente fazer as alterações que considera relevantes.
Cunha, M. (2020)
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
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