Que fatores deve considerar antes de internacionalizar uma empresa?

A internacionalização de uma empresa é, hoje em dia, um objetivo. Nesse sentido, para além de permitir conquistar novos clientes e, por sua vez, novas receitas, aumenta o reconhecimento da marca, valorizando-a. No entanto, antes de entrar neste mercado, a empresa deve ter em conta alguns aspetos, sendo eles:

  1. Fazer uma autoanálise à empresa;
  2. Avaliar o novo mercado e, também, a concorrência;
  3. Segmentar o público-alvo;
  4. Adaptar os produtos e serviços ao mercado em causa;
  5. Desenvolver um plano de marketing destinado à internacionalização;
  6. Dar destaque ao marketing digital (tradução do site, preparação de redes sociais, realização de campanhas publicitárias adaptadas).

Assim sendo, percebemos que os fatores de internacionalização de uma empresa são diversos.

Novais de Paula, A. (2020)
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE