fbpx

Gestão de Redes Sociais

Novidades de gestão de redes sociais

Atualmente, as redes sociais estão cada vez mais “na moda”. Permitem não só comunicar à distância, como também partilhar informações de diversos temas. No entanto, quando surgiram pela primeira vez?
Redes Sociais
Mas, embora. Ainda assim. Gestão de redes sociais. Primeiramente, portanto, contudo, sobretudo.

Embora tenha sido no século XX que se criaram as primeiras redes sociais, as mais utilizadas, hoje em dia, começaram a surgir a partir do ano de 2000.

Gestão de redes sociais

Atualmente, quais são as redes sociais mais importantes?

Depende dos seus objetivos e do seu público-alvo visto que cada plataforma tem pontos fortes e fracos. Assim, destacamos as mais utilizadas nos dias de hoje:
Facebook

Facebook

Esta rede social é incrível visto que permite atingir consumidores usando segmentação muito específica com base em dados demográficos, interesses e comportamentos.
LinkedIn

LinkedIn

A rede social mais profissional do mundo, o LinkedIn,  possibilita as empresas a "acolherem" pessoas com cargos específicos.
Instagram

Instagram

O Instagram possibilita a partilha de conteúdo, de produtos ou serviços, através de fotografias ou stories
Youtube

Gestão de redes sociais

Youtube

 O YouTube é uma ótima ferramenta para as empresas que procuram aumentar o conhecimento da marca, nomeadamente, através de anúncios de vídeo ou banner.
Twitter

Twitter

O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações de outros contactos.
WhatsApp

WhatsAPP

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF.
TikTok

TikTok

O TikTok é um aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos.
Mas, portanto, contudo, embora. Ainda assim. Primeiramente, sobretudo.
Mas, portanto, contudo, embora. Ainda assim. Primeiramente, sobretudo.
Mas, portanto, contudo, embora. Ainda assim. Primeiramente, sobretudo.

O nosso processo de gestão de redes sociais

Tal como na otimização para motores de busca, diferentes empresas requerem diferentes abordagens nas redes sociais.

Conteúdo

1. Análise e Planeamento Estratégico de Conteúdos

Design

2. Design de Conteúdos

Perfil

3. Atualização frequente dos perfis

Publicação

4. Agendamento e Publicação de Conteúdos

Interação

5. Interação com seguidores, nomeadamente, nos comentários e no chat da página da empresa

Apresentação

6. Apresentação dos Relatórios de otimização das redes sociais

Sabia disto?

1) As redes sociais mudaram comportamentos e permitiram criar uma ligação, mais forte, entre o consumidor e a marca.
2) Assim, existe uma maior propensão para o diálogo, mas também, uma preocupação constante com o cliente.
3) Não basta publicar um anúncio numa rede social para se ter sucesso.

4) É essencial apresentar conteúdo exclusivo, ou seja, anunciar as novidades digitais “em primeira mão” e publicar conteúdo relevante.

Além disso, é fundamental publicar conteúdo verídico e único, que mostre alguma criatividade.

  • Ainda com dúvidas?

A gestão de redes sociais em 2021

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE