As melhores práticas a adotar no e-commerce

Com a situação atípica em que nos encontramos atualmente, o e-commerce tem crescido de dia para dia. No entanto e, de forma a realizá-lo corretamente, existem diversos pontos/práticas que devemos adotar na hora em que o cliente pretende realizar uma compra online. Assim, destacamos os mais relevantes: Estabelecer expetativas, ou seja, o cliente tem que […]

Leia Mais
Como criar um blogue de sucesso?

Hoje em dia existem inúmeras plataformas que nos ajudam a criar um blogue de sucesso. Nesse sentido, qualquer pessoa o pode fazer, sem recorrer a algum tipo de ajuda. Em primeiro lugar, ajuda a aumentar as vendas, fidelizando os seus seguidores. É claro que os produtos/serviços que se oferecem têm que ter qualidade e corresponder […]

Leia Mais
Que ferramentas são essenciais no Instagram?

Hoje em dia, para se ter uma conta ativa e dinâmica no Instagram, a maioria dos profissionais recorre a ferramentas que ajudam não só na criação de perfis, como também, na realização de determinadas tarefas. Assim hoje destacamos algumas ferramentas que permitem aumentar o número de seguidores nesta rede social. Ferramentas do Instagram: Gerenciagram. Em […]

Leia Mais
As Quatro Tendências do Marketing Digital Para 2021

O ano de 2020 foi bastante atípico visto que teve início uma situação nunca antes recordada: uma pandemia. Nesse sentido, foram muitas as alterações que existiram não só no país, como também, no mundo. Embora tenha tido aspetos positivos, foram muitos os efeitos negativos que teve e continua a ter na sociedade. Por outro lado, […]

Leia Mais
Como criar um Website do zero?

Hoje em dia, criar um website é fundamental. No entanto, para o fazer de forma acertada, tem que se ter em atenção alguns pontos, nomeadamente, o público-alvo, o conteúdo, os fundamentos técnicos e o design. Em primeiro lugar, o público-alvo deve ser criado, inicialmente, através de Buyer Personas, isto é, de representações fictícias dos potenciais […]

Leia Mais
Que fatores deve considerar antes de internacionalizar uma empresa?

A internacionalização de uma empresa é, hoje em dia, um objetivo. Nesse sentido, para além de permitir conquistar novos clientes e, por sua vez, novas receitas, aumenta o reconhecimento da marca, valorizando-a. No entanto, antes de entrar neste mercado, a empresa deve ter em conta alguns aspetos, sendo eles: Fazer uma autoanálise à empresa; Avaliar […]

Leia Mais
Porque devemos usar o SEA?

O Search Engine Advertising (SEA) é uma forma de publicidade na Internet que permite promover os websites, mostrando-os nas páginas de resultados de pesquisa dos motores de busca. Assim sendo, porque o devemos usar? Em outras palavras, quais são as suas principais vantagens? Só se paga quando um utilizador clica na publicidade; Permite obter tráfego […]

Leia Mais
O que não fazer quando se cria um Website?

Na hora de criar um Website há que ter alguns cuidados a fim de evitar falhas que comprometam o funcionamento adequado do mesmo. Assim, o que não se deve fazer? Conceber o website só para ecrãs de computadores; “Obrigar” os utilizadores a clicar inúmeras vezes para obter uma informação específica; Ter demasiada informação no Website; […]

Leia Mais
Porque é que o Remarketing é importante?

O Remarketing é uma estratégia digital que permite voltar a comunicar através de anúncios que o cliente já visitou anteriormente. Assim sendo, quais são as suas principais vantagens e porque é que, atualmente, é tão importante? Proporciona um aumento de 150% na taxa de conversão em vendas; Permite a personalização dos anúncios, tendo em conta […]

Leia Mais
Que erros devemos evitar no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social cada vez mais utilizada nos dias de hoje, servindo, muitas vezes, como “cartão de visita”. Nesse sentido, permite-nos ganhar relevância e marcar pela diferença no mundo profissional. Assim sendo, hoje, apresentamos os quatro erros mais comuns que se fazem nesta rede social: Usar uma fotografia de má qualidade ou, […]

Leia Mais
O que ter em conta quando se cria um domínio para um Website?

O domínio, ou seja o endereço do Website que pretendemos visitar, é muito importante em cada negócio. Assim sendo, existem diversos pontos a ter em atenção quando pretendemos fazê-lo da melhor forma possível: Utilizar o nome da empresa. Nesse sentido, tornamos a tarefa mais fácil a quem pretende procurar pelo Website; Procurar um domínio que […]

Leia Mais
Como aumentar as vendas num determinado site?

Ter uma estratégia adequada é essencial para garantir o bom funcionamento de um negócio. Assim, consegue-se, por um lado, satisfazer as necessidades dos clientes e, por outro, aumentar as vendas. Nesse sentido, de que forma é possível aumentá-las num site? 1. Apoio ao cliente. Pode acontecer o cliente chegar ao site e ficar “um pouco […]

Leia Mais
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE