fbpx

Como melhorar as suas campanhas de Email Marketing?

O Email Marketing está cada vez mais presente no dia-a-dia das empresas tendo em conta que "implica" uma comunicação com os seus leitores através do email. Ter uma estratégia de Email Marketing é fundamental pois permite entregar valor ao cliente, oferecendo-lhe conteúdo que lhe seja relevante e útil.

No entanto e, antes de o fazer, é importante destacar seis dicas que permitem melhorar as campanhas de Email Marketing e, assim, chegar a mais interessados:

  1. Um bom título no email é primordial e faz a diferença. Este deverá ser objetivo, verdadeiro e suscitar curiosidade;
  2. Um excelente call to action (chamada para a ação), ou seja, um link que permita ao leitor aceder a mais informação relacionada com o tema;
  3. Um email responsivo, isto é, um conteúdo adaptado também a dispositivos móveis;
  4. Uma personalização no email, por exemplo, com o nome do leitor da mensagem. Para além de ser mais pessoal, terá um resultado mais positivo no final da Campanha;
  5. Um bom conteúdo. Este deverá ser pertinente e útil para quem recebe a mensagem;
  6. Um endereço de email válido, que permita ao leitor responder, caso assim o entenda. Evitar utilizar emails "noreply" ou "nãoresponder".

De salientar que, no Marketing é preciso testar a fim de perceber o comportamento dos leitores. O que funciona para um negócio, pode não funcionar para outro e vice-versa. Assim sendo e, antes de enviar o conteúdo, verifique se está tudo conforme o que pretende. Depois disso, é só "pôr mãos à obra".

Faustino, P. (2019)

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE