Como aumentar as vendas num determinado site?

Ter uma estratégia adequada é essencial para garantir o bom funcionamento de um negócio. Assim, consegue-se, por um lado, satisfazer as necessidades dos clientes e, por outro, aumentar as vendas. Nesse sentido, de que forma é possível aumentá-las num site?

1. Apoio ao cliente. Pode acontecer o cliente chegar ao site e ficar “um pouco perdido”, não sabendo qual o produto mais indicado para si. Assim, disponibilizar um chat ou um contacto telefónico facilita a tarefa e torna a experiência mais interessante;

2. Velocidade do site, ou seja, se for muito lento é possível que o cliente procure outra solução bem mais rápida e adequada aos seus interesses;

3. Site seguro, isto é, disponibilizar um site de segurança SSL e colocá-lo visível ao cliente é fundamental;

4. Preço. Em outras palavras, este tem que estar ajustado ao mercado e à concorrência;

5. Garantia de reembolso, nomeadamente, no caso de o cliente não ficar satisfeito;

6. Up selling, ou seja, oferecer os portes à medida que o valor da compra for aumentando;

7. Informação clara sobre o envio, nomeadamente, quanto terá que pagar e quando receberá a encomenda;

8. Promoções por tempo ou stock limitado. De forma a não perder a oportunidade, o cliente vai realizar a encomenda dentro do prazo estipulado;

9. Worth of Mouth (efeito Wow). Surpreender o cliente com uma prenda personalizada vai deixá-lo “Wow”, causando uma boa impressão da empresa;

10. Prova social. Apresentar reviews/testemunhos de outros clientes que compraram um determinado produto e o seu grau de satisfação.

Cunha. M. (2020)

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
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