Como criar um Passatempo no Instagram?

Como forma de conseguir ganhar mais seguidores no Instagram, que tenham interesse nos nossos produtos ou serviços, muitos utilizadores criam conteúdo relevante que agregue valor a quem os lê. Por outro lado, há também quem opte por fazer anúncios ou passatempos nas redes sociais. Assim, de acordo com o último ponto referido acima e de […]

Leia Mais
Como fazer um CTA infalível?

O CTA - call to action - é uma chamada visual ou textual que faz com que o leitor da página realize uma determinada ação no seu website. Desta forma, existem inúmeras formas de o fazer, no entanto, nem todas funcionam bem! Os utilizadores estão a ficar cansados de olhar para apelos à ação pouco […]

Leia Mais
Conhece o algoritmo do Instagram?

O Instagram é uma rede social que está cada vez mais “na moda”. Dá especial importância à parte visual, nomeadamente, à partilha de conteúdo de excelência. Nesse sentido, conhece o algoritmo do Instagram? Atualmente, é utilizada por mais de 1 bilhão de utilizadores mensais, recebendo mais de 400 milhões de histórias diariamente. Sendo tão “popular”, […]

Leia Mais
Que técnicas não são aconselhadas pelo Google?

Quando falamos em SEO – Search Engine Optimization – referimo-nos à forma como o Google posiciona o nosso website e as respetivas páginas nos motores de busca. Assim, que técnicas não são aconselhadas pelo Google? O Google é “quem tem a última palavra” e, por isso, não vale a pena estar a inventar muito se, […]

Leia Mais
Porque devemos escrever uma newsletter?

Uma newsletter é um email “bonito” que contém diversas informações importantes sobre uma determinada empresa/negócio. Assim, porque devemos escrever uma newsletter? O que deve conter? Em primeiro lugar, terá que ter um título bastante atrativo de forma a que “puxe” pelo interesse do público-alvo. Desta maneira, será mais fácil abrir o email e ler o […]

Leia Mais
Como gerir redes sociais?

Como gerir redes sociais? As redes sociais estão cada vez mais “na moda” sendo que, atualmente, são usadas por milhões de utilizadores de todo o mundo. Assim, quando temos curiosidade com um determinado produto/marca, o que fazemos, quase sempre, em primeiro lugar? Procurá-lo/a nas redes sociais, ler os comentários e o feedback de quem já […]

Leia Mais
Qual a importância das hastags?

Hastags são termos, palavras ou expressões associadas a tópicos/temas abordados nas redes sociais, antecedidos por # (cardinal). Antes de mais nada, importa referir que as hastags são gratuitas e que são uma estratégia inteligente para chegar (e impactar) bastantes pessoas. Do mesmo modo, as hastags permitem fazer pesquisas e medir os resultados do seu site, […]

Leia Mais
Que ferramentas são essenciais no Instagram?

Hoje em dia, para se ter uma conta ativa e dinâmica no Instagram, a maioria dos profissionais recorre a ferramentas que ajudam não só na criação de perfis, como também, na realização de determinadas tarefas. Assim destacamos algumas ferramentas que permitem aumentar o número de seguidores nesta rede social. Ferramentas do Instagram: Assim sendo, verificamos […]

Leia Mais
Que erros devemos evitar no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social cada vez mais utilizada nos dias de hoje, servindo, muitas vezes, como “cartão de visita”. Nesse sentido, permite-nos ganhar relevância e marcar pela diferença no mundo profissional. Assim sendo, hoje, apresentamos os quatro erros mais comuns que se fazem nesta rede social: Usar uma fotografia de má qualidade ou, […]

Leia Mais
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE