fbpx

As Quatro Tendências do Marketing Digital para 2020

No final do ano passado, altura em que ainda não tinha surgido o COVID-19, foram identificadas pela Revista Marketeer, quatro tendências para o Marketing Digital. Nesse sentido, destacamos:

  1. Marketing Conversacional, uma estratégia que permite identificar as necessidades dos clientes em tempo real;
  2. Inteligência Artificial, onde é possível identificar e definir padrões digitais;
  3. Marketing de Comunidade, onde esta constrói relações e partilha gostos comuns;
  4. Privacidade do Consumidor.  Com a entrada do Regulamento da Proteção de Dados (RGPD), a privacidade e segurança do consumidor ficou assegurada.

Assim sendo e, tendo em conta o contexto atual do País e do mundo, na nossa opinião, as tendências definidas para o Marketing Digital fazem sentido e, por isso, podem ser aplicadas a este ano específico.

Em suma, através do Marketing Conversacional conseguimos definir e satisfazer as necessidades dos clientes através do online, como por exemplo, do Live Chat. Também o Marketing de Comunidade está cada vez mais presente no dia-a-dia da sociedade, tendo em conta que esta consegue partilhar, cada vez mais, os seus conteúdos, nomeadamente, através de blogues de opinião ou de fóruns online.

Assim, podemos afirmar que as tendências do Marketing Digital se podem aplicar a este novo contexto?

Tendências retiradas da Revista Marketeer (novembro, 2019)
Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE