As Quatro Tendências do Marketing Digital Para 2021

O ano de 2020 foi bastante atípico visto que teve início uma situação nunca antes recordada: uma pandemia. Nesse sentido, foram muitas as alterações que existiram não só no país, como também, no mundo. Embora tenha tido aspetos positivos, foram muitos os efeitos negativos que teve e continua a ter na sociedade. Por outro lado, o mundo digital teve um grande crescimento na vida da sociedade, nomeadamente, na época de confinamento obrigatório.

Assim sendo e acreditando que esse “protagonismo” será para “manter” este ano apresentamos as quatro (grandes) tendências do Marketing Digital para 2021. Não só destacamos a consolidação do ecommerce e dos avanços da tecnologia artificial, bem como das potencialidades dos lives.

  • Micro influencers estarão na “moda”. Estes têm entre 1000 a 100.000 seguidores e, por terem um público mais pequeno, conseguem passar facilmente a mensagem, isto é, conseguem “influenciar” sobre a compra de um determinado produto.
  • Mobile. A partir de março, a versão mobile do seu site será indexada pelo motor de busca da Google. Assim sendo, esta será uma das grandes alterações que ocorrerão este ano;
  • SEO. Este é cada vez mais importante atualmente visto que permite melhorar os resultados orgânicos do seu site. Assim sendo, é fundamental dar destaque a este ponto, evitando assim, ser ultrapassado pela concorrência.
  • Data Driven Marketing, ou seja, há que analisar, detalhadamente, os KPIs e as métricas que se podem extrair em tempo real. O Google Analytics é um bom exemplo disso.

(Meios & Publicidade, 2020)

Projeto apoiado pelo StartUp Voucher e cofinanciado por:
iapmeiLogo_Compete2020Portugal 2020Logo_UE_FSE